Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > Espaço do Estudante

Início do conteúdo

Assistência Estudantil

COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (CAE)

A CAE oferece os apoios pedagógico, psicológico e social às questões escolares dos estudantes. Caso o/a estudante necessite de um desses serviços poderá se dirigir ao setor para o atendimento.

Apoio Pedagógico - Tem como foco principal o processo de aprendizagem dos estudantes. Dá apoio e promove ações que visam construir e fortalecer o vínculo do aluno com a instituição. É responsável pelo acompanhamento do aproveitamento escolar dos estudantes do Campus.

Apoio Psicológico - Tem foco na atenção às questões psicológicas envolvidas no processo de ensino-aprendizagem e relações que envolvem os sujeitos que constituem o público da instituição escolar.

Apoio Social - Tem foco no atendimento do/a estudante de acordo com a sua realidade social, podendo acontecer através de atendimentos individuais, encaminhamentos para a rede de serviços do município e auxílios estudantis financeiros. Tudo como forma de sanar as necessidades básicas do/a estudante e de sua família, com o objetivo de proporcionar melhores condições de permanência e conclusão, com êxito, dos estudos.

 

>> AUXÍLIO PERMANÊNCIA DO PERÍODO LETIVO DE 2018 - EDITAL Nº 34, DE 26 DE OUTUBRO DE 2017

RESULTADOS:

 

RETIFICAÇÕES:

 

ANEXOS:

 

>> AUXÍLIO MORADIA DO PERÍODO LETIVO DE 2018 - EDITAL Nº 36, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017

RESULTADOS:

 

ANEXOS:

 

 

 

 

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria