Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Cursos

Início do conteúdo

Técnico em Multimídia Integrado ao Ensino Médio

Habilitação: Técnico em Multimídia

Forma da oferta do curso: Integrado

Modalidade: Presencial

Carga horária total: 3.388 horas

Tempo de integralização: 04 (quatro) anos

Tempo máximo de integralização: 08 (oito) anos

Turno de funcionamento: Ingresso em turnos alternados - anos ímpares: turno da tarde; anos pares: turno da manhã.

Local de oferta: IFRS - Campus Vacaria

Estrada João Viterbo de Oliveira, nº 3061, Área Rural

CEP: 95200-000 - Vacaria/RS

Fone: (54) 99188 8553

Formas de Ingresso: O acesso ao Curso Técnico em Multimídia é realizado por meio de processo seletivo próprio, regulamentado por edital público, amplamente divulgado. Ao ser selecionado, o candidato deverá realizar todas as etapas da matrícula, nas datas estabelecidas pelo calendário acadêmico, sob pena de perder a sua vaga.

Objetivos do Curso: O Curso Técnico em Multimídia Integrado ao Ensino Médio objetiva a formação de profissionais na área de comunicação visual, com competência para planejar, orientar, qualificar e atuar em diferentes mídias digitais, dentro dos padrões e princípios técnicos, éticos, políticos, ambientais e sociais.

Possibilidades de Atuação: Desenvolve comunicação visual em meios eletrônicos, organiza e prepara arquivos digitais que podem compor telas para sistemas de comunicação para diferentes finalidades. Aplica técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que complementam estruturas de navegação em mídias digitais. Executa atualização de sites, portais e páginas da web. Poderá atuar em produtoras de softwares e de vídeo, agências de propaganda, veículos de comunicação, e marketing de empresas privadas ou públicas, departamentos de comunicação ou ainda se estabelecer por empreendimento próprio. Uma vez formado, o profissional estará capacitado para criação, manipulação, publicação de conteúdos e informações em espaços audiovisuais e digitais.

 

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria