Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Alvorada > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes da Especialização em Saúde Coletiva têm aula especial sobre Reiki

Palestrante com os alunos realizando práticas do reiki.

Na noite do dia 23 de março de 2018, os alunos da Especialização em Saúde Coletiva tiveram uma aula especial com o mestre em Reiki, Galdilei Esteves. A discussão partiu do estudo sobre da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde (SUS) e a inclusão de dez novas práticas integrativas complementares pelo Ministério da Saúde no atendimento do SUS, totalizando 29 procedimentos, entre eles o reiki.

De acordo com a professora Cristiane Esteves, a Política atende, sobretudo, à necessidade de se conhecer, apoiar, incorporar e implementar experiências que já vêm sendo desenvolvidas na rede pública de muitos municípios e estados, como, por exemplo, como aquelas da medicina tradicional chinesa/acupuntura, da homeopatia, do reiki, da fitoterapia, da medicina antropofísica e do termalismo/crenoterapia.

Durante a palestra, Galdilei, que estuda e atua com reiki desde 1999, abordou questões teóricas e práticas da terapia, despertando grande interesse nos estudantes.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria