Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Alvorada > Notícias

Início do conteúdo

Aberto o período de solicitação da gratuidade do Processo Seletivo 2018/2

Imagem de uma aluna estudante - Divulgação do período de isenção do Processo Seletivo 2018/2

Está aberto o período para solicitar a gratuidade (isenção) do processo seletivo 2018/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. O Campus Alvorada oferta 30 vagas para o curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras no turno da tarde.

Para concorrer é necessário realizar uma prova, que será no dia 10 de junho, utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2013 a 2017 ou, ainda, participar pelas duas modalidades.

A taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 35,00. A gratuidade poderá ser solicitada até o dia 18 de abril pelo site www.ingresso.ifrs.edu.br. O benefício é dado às pessoas que comprovarem carência econômica, conforme orientações do Edital 23/2018.

Para solicitar o não pagamento da taxa, os candidatos ao curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras devem preencher o questionário socioeconômico (disponível no Portal de Ingresso), anexar uma cópia do documento que conste o CPF, colocá-los em envelope lacrado e identificado com o seu nome completo. Após, este material deve ser entregue no Campus Alvorada - Gabinete - Sala 205A (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 - bairro Campos Verdes - Alvorada/RS).

Contemplados ou não, todos os candidatos deverão realizar a inscrição para a prova no período de 24 de abril a 15 de maio de 2018 no Portal de Ingresso.

Ao todo, o IFRS disponibiliza 1.321 vagas em diversos cursos técnicos e superiores em nove campi no Estado.

Datas importantes

  • Solicitação de isenção de taxa de inscrição: 10 a 18/04/2018
  • Inscrições: 24/04 a 14/05/2018
  • Prova: 10/06/2018
  • Mais informações: ingresso.ifrs.edu.br

Estudantes podem contar com reforço na preparação

Para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto, está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD). O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios do IFRS e também de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online, gratuitas e estão abertas. Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.                                                                

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria