Você está em: Página Inicial > Campus Alvorada > Notícias
O Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS), participou no dia 16 de abril, da 118ª edição do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades. O Diretor-Geral Pro Tempore do Câmpus, Fábio Marçal compôs a mesa intitulada "Pronatec - Viver sem Limites", com o objetivo de divulgar ações realizadas na instituição. Durante o evento foi assinado o convênio do IFRS com a prefeitura do município para a oferta do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O diretor falou sobre os institutos federais, sobre a implantação do câmpus na cidade e sobre a oferta de cursos do Pronatec no município e a democratização do ensino. "Esse curso é central na proposta de implantação do câmpus, pois o nosso rumo político e pedagógico é de uma educação profissional inclusiva e de acesso democrático. Queremos nos tornar referência na educação dessa língua na nossa região".
Ao final o diretor realizou a divulgação do curso de Formação Inicial e Continuada em Libras, nível básico, que terá 160 horas de duração. Foram abertos dois editais, um destinado a professores de escolas públicas e estaduais e outro a comunidade, familiares e profissionais da área, com um total de 100 vagas. A apresentação contou com um vídeo em libras e legendas na língua portuguesa com as informações sobre o curso.
Veja AQUI mais informações sobre o curso de Libras.
Veja AQUI o vídeo sobre a abertura do curso de Libras.
118ª Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades
Entre as ações do evento estiveram a apresentação do Plano RS sem Limite, do Programa Viver sem Limite e debate sobre garantia de direitos e cidadania. O evento ocorreu na rua São Borja, 134, próximo à parada 52 da avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Nova Americana, em Alvorada. O fórum contou com a organização da Prefeitura de Alvorada, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Governo do Estado, Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS (Faders), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede).
Sobre o Câmpus Alvorada
O Câmpus Alvorada, conforme audiências públicas, irá trabalhar com os eixos: ambiente e saúde; segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design. A instituição terá cursos técnicos e superiores e irá atender 1.200 alunos, quando a obra estiver completa, a partir de 2015.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria