Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Alvorada > Notícias

Início do conteúdo

19/08/2013 - Ministra de Direitos Humanos participará de aulas inaugurais do Instituto Federal

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário estará presente hoje, 19 de agosto, nas duas aulas inaugurais de cursos do Programa Mulheres Mil no Câmpus Alvorada e no Câmpus Porto Alegre, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS).

Em Porto Alegre, será às 14h30, marcando o início do curso de Formação Inicial Continuada em Higienização em Serviços de Saúde. O evento ocorrerá no Auditório do 9º andar da sede Centro do câmpus (Rua Coronel Vicente, 281), com a participação das alunas inscritas no curso e a presença de representantes do IFRS e autoridades.

Em Alvorada, a aula é do curso de Cuidador de Idosos e ocorrerá às 19h. Com o título "Direitos humanos e a emancipação da mulher", a atividade será proferida pela ministra, na sede da prefeitura de Alvorada. Além dela, estarão presentes a secretária de Políticas para as Mulheres no Rio Grande do Sul, Ariane Leitão e representantes da prefeitura municipal, do IFRS e da Escola do Grupo Hospitalar Conceição. O programa contará com 30 alunas e será ministrado de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, com carga horária total de 200 horas. O curso irá ocorrer de agosto a novembro de 2013, no Centro Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcellos, nº 285, no bairro Água Viva), em Alvorada.

O Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero. Mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e à renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. Mais informações no site (http://mulheresmil.mec.gov.br/) do programa.

 

Publicado em 16/08/2013.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria