Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Rolante > Notícias

Início do conteúdo

09/05/2016 - Campus Rolante abre vagas para dois cursos técnicos no Processo Seletivo

Isenção Rolante

Com um total de 1.261 vagas entre cursos técnicos e superiores gratuitos, começam na próxima segunda-feira, dia 9 de maio de 2016, as inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As vagas são ofertadas em 10 municípios do Estado, nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante e Viamão. São 863 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já possui o ensino médio) e 398 em cursos superiores. Neste processo, o Campus Rolante ofertará vagas para os cursos técnicos em Agropecuária (35 vagas) e em Qualidade (35 vagas), ambos noturnos e na modalidade subsequente ao Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho, pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou nos campi, que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos. A taxa de inscrição custa R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os superiores. É possível solicitar isenção da taxa, no período de 9 a 18 de maio.

As provas serão aplicadas em 26 de junho e o início das aulas ocorrerá no segundo semestre de 2016. Para acompanhar todas as informações ter acesso ao Manual do Candidato e às orientações sobre a isenção da taxa de inscrição, acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

>> Saiba mais sobre os cursos ofertados no Campus Rolante:

  • Técnico em Agropecuária

Visa formar profissionais capazes de planejar, administrar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários como a produção animal, vegetal ou agroindustrial, tendo o foco no desenvolvimento rural local e regional e base na sustentabilidade econômica, social e ambiental.

  • Técnico em Qualidade

Busca formar profissionais que possam atender às necessidades de empresas públicas, privadas ou terceiro setor, visando à melhoria de qualidade, identificação, análise e solução de problemas bem como a otimização de processos. Espera-se que o egresso consiga promover a melhoria da qualidade e produtividade nas organizações.

Enem

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova".

Saiba mais: ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: gabinete@ifrs.edu.br | Dúvidas de Acessibilidade:siep@bento.ifrs.edu.br | Ouvidoria