Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Rolante > Notícias

Início do conteúdo

31/05/2016 - Últimos dias de inscrições para o processo seletivo de estudantes do Instituto Federal

Processo Seletivo 2016/2

Encerram nesta quinta-feira, dia 2 de junho, as inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos do Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). São ofertadas vagas para os cursos técnicos em Agropecuária (35 vagas) e em Qualidade (35 vagas), ambos na modalidade subsequente ao Ensino Médio.

Inscrições

As inscrições para as provas do Processo Seletivo devem ser feitas pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) ou no escritório do Campus Rolante, na rua Alfredo Wust, 645, térreo do Sindicato dos Sapateiros, no bairro Centro. A taxa custa R$ 35,00 e deverá ser paga até 3 de junho.

As provas ocorrerão no dia 26 de junho. O candidato que necessitar de condições especiais para realização deverá formalizar seu pedido até 2 de junho.

O Edital e o Manual do Candidato 2016/2 estão disponíveis aos interessados no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) e há um exemplar impresso para consulta no Campus Rolante.

Isenção de taxa de inscrição

O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foi divulgado na última quinta-feira, 19 de maio, e está disponível para acesso no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

>> Saiba mais sobre os cursos ofertados no Campus Rolante:

  • Técnico em Agropecuária - Visa formar profissionais capazes de planejar, administrar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários como a produção animal, vegetal ou agroindustrial, tendo o foco no desenvolvimento rural local e regional e base na sustentabilidade econômica, social e ambiental.
  • Técnico em Qualidade - Busca formar profissionais que possam atender às necessidades de empresas públicas, privadas ou terceiro setor, visando à melhoria de qualidade, identificação, análise e solução de problemas bem como a otimização de processos. Espera-se que o egresso consiga promover a melhoria da qualidade e produtividade nas organizações.

Enem

Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos técnicos subsequentes do IFRS pode ser utilizando a nota do Enem. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante "prova e nota do Enem"; apenas por "nota do Enem"; ou "somente prova".

Mais informações: ingresso.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria