Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Rolante > Notícias

Início do conteúdo

03/05/2013 - Pró-reitoria de Extensão do IFRS recebe comitiva de Rolante

Reunião tratou da implantação de cursos através do Pronatec

No dia 3 de maio, a pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos recebeu em seu gabinete na Reitoria do IFRS, o prefeito do Município de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, a secretária de Educação e Esportes, Eunice Luiza Salim, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento Jorge Eloir Fischer e o vereador Jair Silva. Também esteve presente na reunião, o professor do Campus Bento Gonçalves, Jesus Rosemar Borges. A reunião serviu para tratar da implantação de cursos de capacitação no município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) que de acordo com pesquisas realizadas pela secretária Eunice, nas escolas e na comunidade existem demandas em diferentes eixos de formação.

Na oportunidade ficou decidido que, a partir deste estudo prévio realizado pela secretária, o município definirá quais cursos deverão iniciar ainda no segundo semestre de 2013. A pró-reitora Viviane recomendou que fossem estabelecidos até 2 cursos por eixo, que se dê início ao processo de divulgação na comunidade e que sejam constituídas parcerias com entidades e empresas da região para a realização das atividades práticas dos cursos.

O prefeito Ademir também apresentou a minuta de um termo de convênio a ser firmado com o IFRS para a cedência de espaços onde serão ofertados os cursos do Pronatec. Além disso, está previsto no termo, outro espaço a ser utilizado pelo instituto como escritório para a coordenação de implantação do Câmpus Rolante desenvolver as atividades destinadas a este fim.

 

Publicado em 03/05/2013, na página www.ifrs.edu.br.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria