Serão realizadas neste domingo, 11 de dezembro de 2016, em Bento Gonçalves, Erechim e Porto Alegre, as provas para o concurso de provimento efetivo para carreira docente e de técnico-administrativo em educação do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Às 8h30, ocorrem as provas para docentes, nos municípios de Bento Gonçalves, Erechim e Porto Alegre, com duração de três horas e trinta minutos. Acesse a lista com a relação dos locais e endereços de realização das provas
Às 14h30min, ocorrem as provas para técnicos-administrativos, na cidade de Bento Gonçalves, com duração de três horas e trinta minutos. Acesse a lista com a relação dos locais e endereços de realização das provas
Os candidatos devem comparecer com pelo menos 30 minutos de antecedência aos locais de provas.
Saiba mais sobre as provas
Técnicos-administrativos - O concurso compreenderá uma única etapa de avaliação, eliminatória e classificatória, com aplicação de prova constituída por 30 questões de conhecimentos específicos e 10 questões de legislação, conforme descrito no conteúdo programático.
Docentes - O concurso compreenderá três etapas. A primeira ocorre neste domingo com a aplicação da prova, classificatória e eliminatória, com 30 questões de conhecimento específico e 10 de legislação. Após aprovação, os candidatos estão aptos para segunda fase "Prova de Desempenho Didático-Pedagógico", classificatória, e a terceira fase que compreende "Provas de Títulos".
Sobre o concurso
São 127 vagas, sendo 122 para professores e cinco para técnicos, em 18 unidades do IFRS, localizadas nos municípios de: Alvorada, Bento Gonçalves (Campus e Reitoria), Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Rio Grande, Rolante, Vacaria, Veranópolis, Viamão e Sertão.
Orientações aos candidatos
Chegue com antecedência - o Edital recomenda a chegada ao local de prova pelo menos 30 minutos antes do horário. Não poderão realizar a prova os candidatos que se apresentarem na sala após o horário estabelecido.
Leve caneta esferográfica azul ou preta, em material transparente.
Leve a versão original de documento de identidade com foto utilizado na inscrição, os documentos deverão estar em perfeitas condições. São aceitos: carteiras expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).
Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.
Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen-drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.
Saída da sala: somente será permitida a partir de uma hora e trinta minutos após seu início.
Somente depois de transcorridas duas horas de prova, o candidato poderá levar o caderno de questões.
Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que todos tenham terminado a prova, e após assinatura do relatório de aplicação de provas.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria