Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Rolante > Notícias

Início do conteúdo

16/03/2017 - Divulgadas as inscrições homologadas para o Mestrado Profept

Mestrado Profissional

O resultado das inscrições homologadas para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept) está disponível para consulta desde a última quarta-feira, 15 de março. Acesse o arquivo.

O período de recursos vai de 16 de março até as 23h59min do dia 17 de março, e devem ser encaminhados pelo candidato diretamente na plataforma de inscrições (https://profept.selecao.net.br/).

Saiba mais.

Sobre o Mestrado:

Essa é a primeira seleção de Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil. São 401 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada para servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. No IFRS são ofertadas 24 vagas e as aulas ocorrem no campus Porto Alegre.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Profept é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O exame de seleção

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. O cronograma do edital prevê a divulgação do resultado para o dia 29 de maio, e o início das aulas para o mês de agosto.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria