Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Rolante > Notícias

Início do conteúdo

21/02/2018 - Campus Rolante - Orientações sobre a Certificação ENCCEJA 2017

Logos-Encceja-Azul-2-CorretaVerde

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa aos participantes do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2017 que a solicitação de Certicado de Conclusão do Ensino Médio e de Declaração Parcial de Proficiência ocorrerá a partir do dia 20 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 22h.

O candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus Rolante, situada à Rodovia RS-239, Km 68 s/nº (Estrada Taquara/Rolante), munido da documentação necessária para realizar a solicitação.

Documentação necessária:

* original e fotocópia do RG;

* original e fotocópia do CPF (dispensado caso o número conste no RG);

* original e fotocópia da certidão de nascimento ou casamento;

* boletim de resultados no ENCCEJA (disponível em htp://enccejanacional.inep.gov.br).

* Para realizar a solicitação é necessária a presença do candidato ou sua representação mediante procuração, não recebemos pedidos e nem enviamos certicados por e-mail;

 

IMPORTANTE: Não serão feitas cópias de documentos no momento da solicitação.

 

No ato da inscrição para o ENCCEJA o candidato deve ter indicado a Instituição Certificadora (IFRS - Campus Rolante) e ter 18 anos completos.

* Pré-requisitos para a emissão do certificado de conclusão do ensino médio:

O candidato deverá ter atngido a pontuação mínima exigida para a aprovação: 100 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento do Exame e 5 pontos na prova de redação.

Podem ser utlizadas declarações parciais de proiciência obtdas anteriormente, desde que o partcipante apresente a declaração junto com a documentação necessária.

* Pré-requisitos para a emissão da declaração parcial de proficência:

O candidato deverá ter atingido a pontuação mínima exigida para a aprovação: 100 pontos na área de conhecimento do Exame que deseja solicitar a declaração (Ciências Naturais, História e Geograia, Matemátca).

Em razão de sua natureza e das diretrizes da Matriz de Referência do ENCCEJA, a prova de Redação é concebida como integrante da Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física. O partcipante para

obter a Declaração Parcial de Proficiência na área de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física deverá atngir duas notas mvnimas ao mesmo tempo: o mvnimo de 100 (cem) pontos na prova

objetiva assim como o mínimo de 5 (cinco) pontos na prova de Redação em uma mesma edição do exame

*Prazo para emissão do certificado:

40 (quarenta) dias a contar da data da solicitação

 

Informações na Coordenadoria de Registros Acadêmicos através dos telefones (51) 3547.9606 e (51) 992136890 (também whatsapp) ou email [email protected], do Campus Rolante.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria