Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

17/02/2017 - Programação do Encontro Pedagógico 2017

 

 

 

 

Na tarde da quarta-feira, dia 15/02, deu-se início ao Encontro Pedagógico 2017 do IFRS - Campus Vacaria. As atividades começaram com apresentações do CTG Rancho da Integração, que fizeram os servidores da instituição dançarem ao ritmo da música gaúcha. Logo após a confraternização, foi feita a abertura e os avisos gerais, a cargo do Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Vacaria, Gilberto Luiz Putti e da Diretora de Administração, Gisele Boechel.

Na parte da tarde a comunidade acadêmica foi agraciada com a palestra "Ensino Médio Integrado: importância e desafios", ministrada por Fábio Azambuja Marçal, Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Alvorada.

No dia seguinte as atividades continuaram, com a divulgação do Projeto de Ensino "Compartilhando Saberes" e discussão do 1º tema de estudo "Reflexões sobre a questão da Técnica na Educação" aos cuidados do Professor Adair Adams. Além desta reflexão, ocorreu a organização da Semana de Recepção aos Estudantes com a EQUIPE PENSAR, formada pelos servidores: Bruna Botin Nascimento, Márjore Antunes, Rafael Roberto Dallegrave Negretti e Davi Ferri de Carvalho Dias.

Já no período vespertino, foi a vez de Maria Isabel Accorsi - Coordenadoria Educação a Distância, fazer um workshop com os docentes sobre "Moodle para Professores".

A manhã da sexta-feira, 17/02, ficou reservada para organização e planejamento dos eventos que o campus realizará no ano de 2017, após o almoço os servidores voltaram a se reunir no laboratório de informática para a demonstração "Como acessar e pesquisar no portal de periódicos CAPES?" ministrada por Zeneida Mello da Silva Britto, Bibliotecária/Documentalista do Campus Vacaria.

Lembrando que as atividades do Encontro Pedagógico 2017 encerram-se na segunda-feira, 20/02, às 19 horas na Casa do Povo, com a Aula Inaugural para todos os cursos, onde a comunidade em geral terá o prazer de acompanhar a palestra de Marcos Botton, para saber mais sobre o palestrante clique aqui.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria