Na segunda-feira, dia 12 de janeiro, foi assinada a ordem de serviço para o início da etapa que prevê a conclusão do bloco administrativo da construção do Câmpus Vacaria, do Instituto Federal (IFRS). A sede, localizada na Estrada Capão do Índio S/N Bairro Distrito Industrial III, deverá ser finalizada até outubro de 2015. Estiveram presentes: o prefeito Elói Poltroniéri; o diretor-geral do Câmpus Vacaria, Gilberto Putti, o diretor de Administração, José Edson Azevedo e a professora Janine Berteli; o proprietário da empresa ASJJ, Jandir José Longo; servidores do IFRS e imprensa.
A empresa ASJJ Construções e Empreendimentos, da cidade de Marau, foi a vencedora no processo de RDC Eletrônico nº 10/2014 para Implantação, Construção do Pórtico de Acesso, Subestação e Reservatório do câmpus. "Com a finalização destas obras poderemos começar as atividades com seis salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, e salas de professores, do setor administrativo e do pedagógico", afirma Putti.
Processo Seletivo 2015/1
Em fevereiro, o Câmpus Vacaria irá abrir processo seletivo para os cursos: técnico em Agropecuária e técnico em Logística. Para concorrer a uma vaga para Agropecuária, que será no turno da tarde, o candidato deverá estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio ou ter concluído e ensino médio. Para Logística, que ocorrerá no turno da noite, o candidato deverá ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos e cada um ofertará 35 vagas.
Este será o primeiro ano de oferta do curso técnico em Logística, que surgiu da demanda local, através de audiência pública realizada em Vacaria. Os eixos levantados foram: Recursos Naturais (inclui técnico em agropecuária), Gestão e Negócios (inclui técnico em logística), Informação e Comunicação (inclui técnico em informática, via Pronatec), Produção Alimentícia, além das Licenciaturas. Novos docentes foram nomeados e devem tomar posse no início do próximo mês.
E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria