Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

12/12/2014 - Câmpus Vacaria promove palestra sobre o cultivo da nogueira-pecã

O Câmpus Vacaria realizou, no dia 12 de dezembro, às 19h, palestra técnica sobre o cultivo da nogueira-pecã. A atividade ocorreu no Centro de Formação, junto ao Centronor, e foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Edson Ortiz, proprietário da Divinut. Estiveram presentes o diretor-geral do Câmpus Vacaria do Instituto Federal (IFRS), Gilberto Putti, a diretora de Ensino do Câmpus Vacaria, Lidiane Moraes, alunos do câmpus, produtores da região e comunidade.

O diretor-geral do Câmpus destacou a parceria como uma oportunidade de aprendizado diferenciada. "Durante a palestra os participantes esclareceram dúvidas e trocaram experiências", salientou Putti.

Para a estudante do Câmpus Vacaria, Leila Pereira, a palestra foi de grande importância. "Ela nos abre horizontes e possibilidades, inclusive para investimentos futuros", afirmou.

Na palestra intitulada o "Sistema Divinut de Produção", Ortiz falou sobre o histórico da Nogueira-pecã, perspectivas comerciais no Brasil e no mundo, produção de mudas, pragas e doenças, manejo pelo Sistema Divinut de Produção (SDP); podas, armazenagem e comercialização.

Ortiz destaca entre os principais benefícios da cultura: a resistência a doenças, a adaptação a solos e climas diversos, a longevidade da produção e a alta lucratividade.

 

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria