Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Vacaria > Notícias

Início do conteúdo

27/03/2015 - Alunos do Câmpus Vacaria realizam trote solidário

No dia 27 de março, os estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária (Concomitante/Subsequente) e em Logística (Subsequente) realizaram um trote solidário no centro de Vacaria. De rostos pintados, os alunos que ingressaram no dia 23 de março tiveram que arrecadar dinheiro para comprar alimentos e doces a serem doados para a Casa Abrigo Divina Providência, localizada na cidade. A atividade foi organizada pelos alunos veteranos dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Foram recolhidos quinhentos e quarenta reais com a colaboração de motoristas e pedestres e foram distribuídos diversos materiais de divulgação do Instituto Federal (IFRS).

A estudante do técnico em Agropecuária, Marci Bortoleti, que participou do trote, acredita que de uma forma divertida, conseguiram alegrar a Páscoa de algumas crianças. "Foi uma forma de deixarmos a data um pouco mais doce para eles".

Para a aluna do curso técnico de Agropecuária do Pronatec, Leila Diniz Pereira, a ideia foi fazer algo positivo. "As novas turmas se empenharam bastante e em pouco tempo juntaram o dinheiro".

Segundo a diretora de Ensino do Câmpus Vacaria, Lidiane Moraes, o trote solidário foi proposto com o objetivo de conscientizar os alunos da importância da doação e trabalho em equipe, incentivar a prática social e proporcionar o entrosamento dos alunos. "Acreditamos que o trote solidário, na qualidade de ação social, demonstra o cumprimento do papel de instituições de educação para o exercício da cidadania, bem como o resgate de valores e virtudes humanas, muitas vezes tão esquecidos".

Saiba mais sobre a Casa Abrigo Divina Providência

Atende, em regime de acolhimento institucional, meninos de zero a sete anos e meninas de zero a dezoito anos. Essas crianças e adolescentes são acolhidas através de determinação judicial e permanecem na casa temporariamente, em tempo integral, enquanto se buscam alternativas de retorno ao convívio familiar ou família substituta, através de guarda ou adoção.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria