Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Veranópolis > Cursos

Início do conteúdo

Cursos de Extensão (curta duração)

Curso de Extensão em Introdução a Eletrônica Digital

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Introdução a Eletrônica Digital ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 apresenta ao aluno os princípios da Eletrônica Digital além de desenvolver técnicas de elaboração de circuitos combinacionais para resolver problemas envolvendo eletrônica digital, preparando o aluno para seguir em cursos envolvendo circuitos seqüenciais, microprocessadores e, finalmente, sistemas digitais baseados em FPGA.

> Carga horária: 40 horas

> Data de início: 20 de março de 2017

> Data de término: 22 de maio de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Campus Veranópolis do IFRS

 

Curso de Extensão em Espanhol I

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Espanhol Básico (Nível I) ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 oportuniza a capacitação de alunos para uso da língua estrangeira como meio de comunicação, valorização e compreensão de outras culturas, proporcionando possibilidades de expressar-se de forma verbal e não verbal em diversas situações de linguagem.

> Carga horária: 80 horas

> Data de início: 16 de março de 2017

> Data de término: 11 de dezembro de 2017

> Turno: Noturno

> Local: Colégio Estadual São Luiz Gonzaga - Veranópolis

 

Curso de Extensão em Espanhol II

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Espanhol Básico (Nível II) ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 aperfeiçoa a comunicação do aluno que já possui o Nível I da Língua Espanhola. O ensino de línguas estrangeiras hoje é considerado uma necessidade e um direito dentro do contexto educacional brasileiro. O ensino da língua estrangeira, mais precisamente do Língua Espanhola, pode contribuir para que o processo educacional e de uso da cidadania seja enriquecido. É um fator de inclusão social, com mais oportunidades culturais e no mundo do trabalho.

> Carga horária: 80 horas

> Data de início: 21 de março de 2017

> Data de término: 12 de dezembro de 2017

> Turno: Noturno

> Local: Colégio Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini ? Nova Prata

 

Curso de Extensão em Programação Android

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Programação Android ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 capacita o estudante no desenvolvimento de aplicativos para smatphones Android. O conteúdo do curso aborda uma introdução à Linguagem Java, a aplicação da interface gráfica Material Design e o uso do banco de dados SQLite.

> Carga horária: 60 horas

> Data de início: 28 de março de 2017

> Data de término: 03 de abril de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Campus Veranópolis do IFRS

 

Curso de Extensão em Desenvolvimento de Jogos para Smartphone

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Desenvolvimento de Jogos para Smartphone ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 capacita o estudante no desenvolvimento de jogos para a plataforma Android utilizando a framework Cocos2dx. O conteúdo do curso aborda uma introdução à programação em C++, o uso de interface gráfica (cenas, layers, menus, sprites, textos, ações), manipulação da entrada de usuário (joystick virtual, sensores), conteúdo multimídia (música de fundo, efeitos de áudio), detecção de colisões e uma introdução à simulação de física de jogos (gravidade, velocidade, força, torque, impulso).

> Carga horária: 60 horas

> Data de início: 28 de março de 2017

> Data de término: 04 de abril de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Campus Veranópolis do IFRS

 

Curso de Extensão em Língua Inglesa

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Desenvolvimento de Língua Inglesa ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 viabiliza o contato de seus alunos com as quatro habilidades da Língua Inglesa (audição, pronúncia, leitura e escrita), bem como com as culturas por ela veiculadas. Busca, assim, tanto que o aluno domine a Língua Estrangeira quanto sua reflexão acerca de sua cultura materna, através da oposição das distintas maneiras de perceber e descrever o mundo, proporcionadas pelas diversas línguas.

> Carga horária: 70 horas

> Data de início: 31 de março de 2017

> Data de término: 07 de julho de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Colégio Estadual São Luiz Gonzaga - Veranópolis

 

Curso de Extensão em Promotor de Vendas

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Promotor de Vendas ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 apresenta temas como: organização de equipe de trabalho, impulsionamento de vendas, pesquisa de produtos e serviços da concorrência, controle e subsidio das ações de promoção das vendas nos PDVs, exposição e reposição de mercadorias, elaboração de relatórios de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preço. Ao aluno também será apresentado formas de execução de ações de merchandising nos pontos de venda.

> Carga horária: 40 horas

> Data de início: 03 de abril de 2017

> Data de término: 03 de maio de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Campus Veranópolis do IFRS

 

Curso de Extensão em Formação de Leitores

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Formação de Leitores ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 estimula o hábito da leitura entre os alunos, possibilitando o contato com o texto literário, desenvolvendo as possibilidades interpretativas do texto estudado, aproximando os alunos das tradições orais inglesas, contrapondo com as brasileiras.

> Carga horária: 8 horas

> Data de início: 07 de abril de 2017

> Data de término: 05 de maio de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Colégio Estadual São Luiz Gonzaga - Veranópolis

 

Curso de Extensão em Introdução ao Linux

O Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Introdução ao Linux ofertado pelo Câmpus Veranópolis neste ano de 2017 almeja que os alunos adquiram conhecimentos sobre a instalação, uso e manutenção básica de sistemas operacionais baseados em Linux, bem como estimular nos alunos o interesse pelo software livre e ao mesmo tempo capacitá-los para vagas que exigem conhecimento na área.

> Carga horária: 16 horas

> Data de início: 10 de maio de 2017

> Data de término: 31 de maio de 2017

> Turno: Vespertino

> Local: Campus Veranópolis do IFRS

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria