Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Veranópolis > Notícias

Início do conteúdo

Exposição celebra a "Semana da Biblioteca"

A Semana da Biblioteca: arte, cultura e literatura é promovida em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, e acontece anualmente de 23 a 29 de outubro.

Para exaltar essa data, a Biblioteca do Campus Veranópolis promoveu uma exposição com fotografias, objetos e roupas típicas dos primeiros imigrantes poloneses que habitaram o município, material este emprestado pela Casa de Cultura de Veranópolis e pelo grupo de Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil (Braspol).

Na ocasião, representantes dessas duas instituições estiveram presentes para relatar aos alunos um pouco da trajetória dos imigrantes ao se estabelecerem na cidade.

Também foi promovido um momento cultural integrado ao Dia C da Ciência, com apresentação musical do artista Juliano Cendron e uma palestra sobre o papel do IFRS no desenvolvimento regional, ministrada pela Pró-reitora adjunta de Desenvolvimento Institucional, Shana Flores.

Durante toda semana de comemoração, ocorreu a campanha de doação de livros, na qual foram arrecadados 100 (cem) títulos.

A Biblioteca agradece a todos os participantes da "Semana da Biblioteca" que colaboraram e prestigiaram os eventos.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria