Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Campus Alvorada com inscrições abertas para curso de Formação para Conselheiros Tutelares

Estão abertas até o dia 15 de agosto de 2017, as inscrições para o curso gratuito de Formação Continuada para Conselheiros Tutelares, na modalidade de extensão, oferecido pelo Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em parceria com a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul (Aconturs). Para realizar a inscrição é necessário enviar um e-mail para: [email protected], com os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, local de atuação e função exercida atualmente.

O curso é oferecido a conselheiros tutelares de cinco municípios do Vale do Gravataí (Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão), bem como membros de conselhos de direitos da criança e do adolescente e da rede de proteção à criança e ao adolescente, trabalhadores dos Cras e Creas, assim como aos demais conselhos de direitos e à comunidade em geral.

As aulas ocorrem nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Campus Alvorada do IFRS, que fica localizado à rua Professor Darcy Ribeiro, 121, Campos Verdes, Alvorada.

Estão sendo disponibilizadas um total de 150 vagas para participação no evento, distribuídas da seguinte forma: 50 para o município de Alvorada e 25 para cada um dos demais municípios citados acima.

Os certificados serão emitidos pelo IFRS, mediante frequência mínima de 75% da carga horária total.

Programação

24/08

Manhã

Crai (Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil)

Tarde

Busca Imediata e Sensibilização da Abordagem

25/08

Manhã

Escuta Protegida

Tarde

Direito à Educação/Deveres da Escola

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria