Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada forma cuidadoras de idosos no Mulheres Mil

O Câmpus Alvorada realizou no dia 27, no Salão Nobre da Prefeitura, a formatura de alunas do curso de Cuidador de Idoso da ação Mulheres Mil, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Vinte alunas concluíram o curso de 160 horas, iniciado em agosto, ministrado no Centro de Formação Profissional Florestan Fernandes. O curso ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Educação e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania. Estiveram no ato os secretários municipais: de Geral de Governo, Clair Gabana; de Educação, Nair Ribeiro; de Serviços Urbanos, Roberto Teles; o diretor-geral do Câmpus Viamão, Fábio Marçal; entre outras autoridades.

As alunas demonstraram grande satisfação pelo aprendizado que as aulas proporcionaram abrindo novas oportunidades para elas:

Neuci Rosa, de 63 anos, moradora do bairro Maria Regina disse: "Gostei bastante. Professores com boa vontade de ensinar. Em tudo o que precisávamos eles auxiliavam muito bem. Só tenho a agradecer".

Jussara Machado Antunes, de 53 anos, do bairro Jardim Aparecida, destaca a importância em seu crescimento profissional: "Foi bem gratificante. Aprendi bastante. Já trabalhava com idosos e agora me especializei mais".

Berenice Ramos, de 54 anos, residente do Jardim Porto Alegre, lida com idosos em sua rotina de agente de saúde do município e foi só elogios à formação que recebeu: "Como trato de duas idosas, o curso me abriu um leque de novos conhecimentos e já consegui colocar em prático tudo o que aprendi lá no Florestan Fernandes. Aconselho minhas amigas e pacientes para se especializarem também, pois é um conhecimento útil para a vida toda".

Rosane Vargas, de 40 anos, moradora do Piratini afirmou: "O curso também tem um lado bastante teórico. Achei bem interessante essa qualificação".

Moradora do bairro Maria Regina, Clenia Vargas Wegner, de 49 anos, elogiou bastante o curso: "Foi uma boa experiência. Gostei bastante. Fazia tempo que eu procurava um curso desse tipo. Os professores foram excelentes e me passaram uma outra visão de vida".

 

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Alvorada

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria