Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Processo seletivo complementar: primeira chamada é prevista para quinta-feira

Processo Seletivo Complementar do Câmpus Alvorada

As provas do Processo Seletivo Complementar 2015/1 do Instituto Federal (IFRS) ocorreram na sexta-feira, 6 de março de 2015, nos municípios de Alvorada, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro e Restinga), Sertão, Vacaria e Viamão. Houve a aplicação de uma redação sobre o tema da "inclusão digital" (veja abaixo), realizada o partir de um texto motivador.

A divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada e das orientações para a matrícula está prevista para quinta-feira, 12 de março. Acompanhe pelo site www.ingresso.ifrs.edu.br

Primeiro processo seletivo

Para os câmpus Alvorada e Vacaria, que estão em implantação, este foi o primeiro processo seletivo de estudantes. Em Vacaria, o processo seletivo foi para os cursos Técnico em Logística (Subsequente ao ensino médio), com 2,29 inscritos por vaga; e Técnico em Agropecuária (Concomitante/Subsequente ao ensino médio), com 1,66 candidato inscrito por vaga. O curso com maior número de inscritos foi o técnico subsequente em Tradução e Interpretação de Libras, do Câmpus Alvorada, com 221 candidatos homologados.

O Câmpus Viamão, teve o curso mais concorrido de todo o Processo Seletivo Complementar, com 20,43 candidatos por vaga, no Técnico em Serviços Públicos (Subsequente ao ensino médio), O câmpus também ofertou vagas nos cursos técnicos em Cooperativismo (subsequente), e Meio Ambiente (concomitante).

Redação - processo seletivo complementar

"Assiste-se atualmente à influência determinante das tecnologias digitais, especialmente das relacionadas ao computador e à internet, na vida do homem moderno. Entretanto, grande parte da população, principalmente os mais pobres, ainda não têm acesso a tais tecnologias. A essa problemática, dá-se o nome de exclusão digital, que diz respeito aos cidadãos que ficam à margem do fenômeno da sociedade da informação e da expansão das redes digitais. Elabore uma dissertação abordando as causas e as conseqüências desse problema, bem como sobre possibilidades para se incluir digitalmente a sociedade brasileira. Questione, argumente, analise, conclua, enfim, defenda seu ponto de vista sobre o tema em questão."

Galeria

Processo Seletivo Complementar do Câmpus Alvorada Processo Seletivo Complementar do Câmpus Vacaria Processo Seletivo Complementar do Câmpus Viamão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria