Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Eliezer Pacheco realiza palestra sobre a Rede Federal de EPT no Câmpus Viamão

O Câmpus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) promoveu, no dia 23 de março, às 19h, palestra sobre a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), ministrada pelo Secretário de Educação do município de Canoas, professor Eliezer Pacheco. O evento foi realizado para os alunos dos cursos técnicos em Administração, Cooperativismo, Meio Ambiente e Serviços Públicos do câmpus. Estiveram presentes o diretor-geral do Câmpus Viamão, Alexandre Vidor; a coordenadora do curso de Serviços Públicos, Tânia Aiub; o coordenador do curso de Cooperativismo, Cláudio Kray; os professores Edgardo Cespedes e Jessé Silva; e servidores do IFRS.

Pacheco abordou temas como a educação profissional e projeto político, a criação e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o papel dos Institutos Federais e apontou as dificulades que os IFS encotram em suas atuações.

- Através da integração entre ensino técnico, tecnológico, licenciaturas e graduações tecnológicas, os IFs buscam romper com a fragmentação de saberes e criar a possibilidade de itinerários formativos.

Saiba mais

Eliezer Pacheco é graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem mestrado na mesma área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialização em Ciência Política e foi Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria