Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Alvorada: Assinada ordem de serviço para início da segunda etapa da construção

Na quinta-feira, dia 11 de junho, foi assinada a ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras para a conclusão do bloco administrativo do Câmpus Alvorada, do Instituto Federal (IFRS). A sede, localizada na rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril, tem previsão de entrega da fase II, com a Implantação e construção do pórtico de acesso em 12 meses. O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos, com área de 2.727,02 m², com: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias. Participaram do ato o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS, Osvaldo Casares Pinto; o engenheiro proprietário da Emprec Engenharia, Marcos Antônio Bastiani; o diretor-geral do Câmpus Alvorada, Fábio Marçal e o prefeito de Alvorada Sérgio Bertoldi. Estiveram presentes autoridades, servidores do IFRS, representantes da Associação Comunitária Onze de Abril e comunidade.

Sobre o Câmpus Alvorada

Está em atividades desde agosto de 2013, com escritório no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, localizado na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva. Oferece cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), pela ação Mulheres Mil e Proeja-Fic. Conforme audiências públicas, o câmpus trabalhará com os eixos: ambiente, saúde e segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e design.

No dia 23 de março de 2015, ocorreu a primeira aula de um curso técnico oferecido pelo Câmpus Alvorada. Com 30 alunos, o curso noturno subsequente de Tradução e Interpretação de LIBRAS terá duração de 3 semestres, com um total de 1.200 horas.

Em 2014, o Câmpus ofereceu diversas vagas, distribuídas nos cursos: Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico (Formação Inicial e Continuada - FIC); cuidadora de idosos e tecelã, ambas da ação Mulheres Mil, do Pronatec; maquiadora (Pronatec sistema prisional); e montador e reparador de computador, da ação Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Pronatec.

Em 2013 ofereceu os cursos de maquiadora cênica e cuidadora de idosos através do Mulheres Mil, e de operador de computador e cuidador de idosos pelo Pronatec.

 

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria