Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Atividade marca início das aulas no Câmpus Viamão

Na segunda-feira, dia 27 de julho, às 19h, iniciaram as aulas dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes do Câmpus Viamão do Instituto Federal (IFRS). Os alunos que ingressaram no Processo Seletivo 2015/1 nos cursos de Administração, Cooperativismo e Serviços Públicos começaram a cursar o segundo semestre. E os 108 alunos que foram aprovados no Processo Seletivo 2015/2 em Administração, Meio Ambiente e Serviços Públicos tiveram suas primeiras atividades.

A recepção foi realizada no auditório, na sede do câmpus, e contou com a apresentação musical dos alunos Nycolas Ezequiel, Erika Garcia e Erik Garcia, regidos pelo professor Maurício Machado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Outeiral. Em seguida, o diretor-geral Alexandre Vidor explanou sobre a criação e expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e dos Institutos Federais. A equipe de servidores falou sobre o Projeto Pedagógico Institucional, o organograma, os cursos ofertados e explicou como funcionam os setores do Câmpus Viamão. Ao final os alunos foram divididos em suas respectivas turmas e convidados a participar do trote solidário. Este semestre os alunos ingressantes, supervisionados pelos seus veteranos, desempacotaram e separaram as embalagens das novas mesas e cadeiras adquiridas pelo Câmpus. Todo o material reciclável será utilizado pela Cooperativa Viamonense de Catadores e Recicladores (Coovir).

Também estiveram presentes o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Outeiral, Márcio Cândido e a professora Nazaré Carvalho, representante da secretária de Educação do município, Márcia Culau.

Galeria

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria