Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

IFRS lança dois cursos técnicos no Campus Veranópolis

Ocorrerá no dia 21 de setembro o lançamento oficial dos primeiros dois cursos técnicos ofertados pelo Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Para o ano de 2016, o campus contará com os cursos técnicos de nível médio em Informática e em Administração. O processo seletivo de ingresso de alunos deverá ocorrer em dezembro de 2015.

O lançamento acontecerá no Clube Social do Município de Veranópolis (Soal), às 9 horas do dia 21 de setembro.

Dos cursos:

Curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio (noite)

O Técnico em Informática (TI) é um profissional que desenvolve softwares, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes e executa a manutenção de softwares e computadores implantados, entre outras atividades.

ATUAÇÃO: Poderá atuar em empresas públicas ou privadas, na área de TI, em empresas de manutenção e suporte em informática, empresas de consultoria e treinamento em informática ou como autônomo, prestando assessoria para empresas e usuários particulares.

DURAÇÃO: 4 semestres - 1440 horas.

Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio (noite)

Oferece uma formação profissional ampla, que possibilita atender à demanda significativa de profissionais, valorizando assim a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região. O curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da administração, respeitando, assim, a sustentabilidade da região.

DURAÇÃO: 3 semestres - 1000 horas.

Sobre o Campus Veranópolis

A implantação do Campus Veranópolis do IFRS foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) em 11 de março de 2014. No segundo semestre do mesmo ano, o campus passou a oferecer cursos rápidos e iniciou o contato com a comunidade, tratando sobre alternativas para a oferta futura de cursos técnicos de nível médio e cursos superiores.

A intenção é beneficiar a comunidade da microrregião, que abrange aproximadamente 20 municípios da Serra Gaúcha, descentralizando o ensino federal público e gratuito e, dessa forma, estimulando a permanência das pessoas em seu local de origem, o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno. O campus já oferta cursos de extensão em Língua Espanhola e em Robótica - Informática.

O Campus está implantado na BR-470 km 172, 6.500, Bairro Sapopema. (54) 9194 1395 expansao.ifrs.edu.br

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria