Informações da página

Você está em: Página Inicial > Notícias

Início do conteúdo

Revista Eletrônica de Matemática recebe submissões até 30 de abril

A Revista Eletrônica de Matemática (Remat) está com período de submissões aberto até 30 de abril de 2016. O objetivo da revista é publicizar produções originais com enfoque no ensino de matemática, matemática aplicada e/ou matemática pura, bem como divulgar pesquisas que versem sobre o uso de tecnologias digitais e suas contribuições para os campos do conhecimento citados.

A Remat também apresenta uma seção especial dedicada à matemática aplicada nos Institutos Federais: pesquisa científica e práticas de ensino desenvolvidas nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. Diretrizes para submissões, bem como informações completas, podem ser encontradas no site do periódico: http://migre.me/tazaR.

Sessões:

Matemática nos Institutos Federais

Políticas de seção: Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas desenvolvidas nos Institutos Federais com enfoque na matemática. Incluem-se também práticas de ensino de matemática desenvolvidas nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisas que integrem a matemática com outros componentes curriculares nos cursos em questão. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas e o resumo é limitado a 250 palavras.

Ensino de Matemática e Tecnologias Digitais

Políticas de seção: Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas com enfoque no ensino de matemática, que oportunizem a reflexão sobre a prática docente nas mais diversas modalidades de ensino. Artigos que tratem do uso de tecnologias digitais no ensino de matemática e que apresentem metodologia, resultados e reflexões sobre experimentos realizados em sala de aula. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas e o resumo é limitado a 250 palavras.

Matemática Pura e Aplicada

Políticas de seção: Artigos apresentando resultados parciais ou finais originais de pesquisas científicas com enfoque na matemática pura ou aplicada. Artigos com interfaces na física, química, engenharias, entre outras ciências. Os artigos deverão ter de 8 a 15 páginas e o resumo é limitado a 250 palavras.

 

>> Confira os artigos publicados na última edição através do link: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/REMAT/issue/view/6.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria