Informações da página

Você está em: Página Inicial > Campus Viamão > Notícias

Início do conteúdo

Representantes do IFRS cumprem agenda do Campus Viamão

IFRS tem reunião com prefeito e secretária.

No dia 20 de agosto, representantes do Instituto Federal (IFRS) estiveram no município de Viamão para participar de reunião de apresentação de demandas locais para o Programa Mulheres Mil e visitar escolas municipais. O grupo, composto pela pró-reitora de Extensão, Viviane Ramos, e pelos responsáveis pela implantação do câmpus na cidade, Jeferson Funchal e Denírio Marques, esteve na Secretaria Municipal de Viamão, no Centro de Formação Profissional Walter Graf e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre (CAIC).

No início da manhã, a equipe reuniu-se com o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto, e com a diretora-geral da Secretaria de Educação, Rejane Viegas, para apresentação da demanda do município de mais 150 vagas para capacitação de mulheres pelo Programa Mulheres Mil. O IFRS, em parceria com a prefeitura, já oferta 100 vagas no programa, com o curso Auxiliar de Confeitaria.

Após, conheceram as instalações do Centro de Formação Profissional Walter Graf para verificação da infraestrutura disponível a ser cedida ao IFRS para implantação de cursos da Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Em seguida, foram recebidos pela coordenadora do Programa Mulheres Mil, professora Anelise Herzog Veit, e visitaram as instalações da escola CAIC, onde estão ocorrendo as aulas do curso do Mulheres Mil.

Programa Mulheres Mil

Tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero. Mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e à renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. Mais informações no sítio eletrônico do programa.

Pronatec

Foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. O programa busca integrar a qualificação profissional de trabalhadores com a elevação da sua escolaridade, constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania. Acesse o sítio do Pronatec.

 

Publicado em 20/08/2013.

Galeria

Reunião com prefeito de Viamão e Secretaria de Educação Instalações do Centro de Formação Profissional Walter Graf Visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental Monte Alegre

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul


E-mail: [email protected] | Dúvidas de Acessibilidade:[email protected] | Ouvidoria